domingo, 22 de fevereiro de 2015
Não tenho estado muito presente no blog ultimamente, mas tive que voltar para falar de um assunto que não está recebendo a atenção merecida, mesmo que esteja recebendo bastante atenção. Vim aqui falar do nosso país. Não do país que é, mas daquele que eu acredito que pode ser.
O Brasil é o maior país da América Latina, com população de mais de 202 milhões de pessoas, é uma das nações mais multiculturais em decorrência da forte imigração de várias partes do mundo. É o país com a maior economia da América Latina, um país rico em recursos naturais e que poderia facilmente ser um país de primeiro mundo se bem governado. Mas infelizmente nós sabemos que não é assim que funciona e que não são essas as características mais conhecidas do nosso país. 
Brasil é conhecido como o país do futebol, do carnaval, de gente feliz e mulheres bonitas. É o que todos dizem afinal, temos a seleção mais bem-sucedida da história do futebol mundial e é isso o que mais importa em um país certo? 
Para alguns, sim. Mas o país com a melhor seleção é hoje um país destruído culturalmente, onde as pessoas não se preocupam com a educação, não se preocupam com o futuro. Os ideais do nosso povo são mais primitivos do que eram antigamente. Admito que uma parte talvez seja por falta de informação, mas a maioria é por falta de coragem de por a cara pra bater e dizer "isso não está certo, esse não pode ser o país em que vou criar meus filhos e que meus filhos vão criar meus netos.". Um país governado por tiranos, onde nossos mestres são tratados como insetos e nossas crianças morrem na miséria, na fome e no medo. Crianças que tem direitos, sonhos e necessidades que poderiam ser supridas por um país com as condições que o Brasil tem, se não estivéssemos sendo saqueados por aqueles que deveriam estar cuidando de nós.
Mas isso não é novidade, todos nós sabemos disso e já ouvimos esse discurso milhares de vezes. O que me intriga é que é que um assunto de tamanha importância seja tratado com tanta irrelevância.
Nós temos o poder de criar nosso próprio futuro, temos o poder de mudar nosso país, o país de nossas crianças. Nós, infelizmente, já somos uma geração danificada culturalmente e não há muito que possamos fazer para mudar isso. Mas o que nós podemos fazer é mudar o país para essa geração que está vindo, temos que transformar toda essa desgraça em força para lutarmos por algo que nos pertence. Nós somos Brasileiros, esse é nosso país, nossa casa e nós não podemos deixar nossa casa em chamas como está, não podemos deixar nosso país cair em ruínas simplesmente porque estamos com medo de uma elite opressora. Nós colocamos eles no topo? Sim, mas todos comentem erros e está na hora de concerta-los antes que seja tarde de mais. Antes que tudo o que nos restou também seja tirado de nós, antes que aquele país de gente feliz se transforme num país de gente oprimida e amedrontada.
Segue duas músicas que eu acho que descrevem muito bem onde estamos como nação:


0 comentários:

Postar um comentário

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas