sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Velha infância que não volta mais. A vida é um atleta que corre muito rápido e deixas as boas coisas para traz. Mas ela nos permite levar lembranças, pequenas doses de nostalgia.

Minha Avó ainda é viva mas a muito tempo não vive mais comigo.
Hoje resolvi dormir mais tarde, uma quinta-feira, último episódio de A Grande Família.

Eu era pequena, mas lembro até hoje da imagem minha e de minha avó sentadas no sofá, o cobertor esquentando a noite fria de Curitiba, quinta-feira, a TV ligada na série A Grande Família. Eu e ela, rindo.

Rindo das conversas de Nenê com a melhor amiga Marilda. Marilda sempre me trouxe boas risadas, e nesse último episódio a sua volta me fez chorar.
Rindo dos "carinhos" de Mendonça para com Lineu, e rindo deste por sua incrível falta de paciência. Nesse último episódio, ele perdeu a paciência pela última vez.
Rindo de Agostinho e Bebel, ele com suas tramas errôneas e ela com seu grito espevitado: "Neguinho!" Nesse último episódio já havia três Carraras.
Rindo de Tuco e de sua completa falta de noção com a vida, queria ser mais como ele. Nesse último episódio, vi como ele mudou, para melhor.
Rindo de Beiçola e sua falta de bem querer. Nesse último episódio, o pastel ainda não tinha camarão.
Rindo de Paulão, ou melhor, "Paulão da Regulagi". Nesse último episódio, finalmente achou alguém.

Lembranças de ontem e de antes. Nostalgia.

Hoje nesta quinta-feira, neste último episódio, eu ri, eu chorei, chorei muito. Desejei minha avó ali, assistindo comigo, chorando também, talvez.
Hoje nesta quinta-feira, neste último episódio, nesta bárbara despedida, não me despedi só de:
Lineu, Nenê, Tuco, Agostinho, Bebel, Marilda, Mendonça, Paulão, Floriano e Beiçola. Da Família Silva, da Família Carrara... Que afinal de contas, é apenas uma:  A Grande Família.
Me despeço da comédia de minha meninice. Das noites que virava rindo com a minha Avó, e acabava adormecendo em seu colo.

Hoje, nesta quinta-feira, eu chorei, pois me despedi de minha infância.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas