sexta-feira, 12 de setembro de 2014
 Como podemos descrever algo belo? Uma pessoa, um sorriso, um dia de sol ou um dia de chuva. Alguns dizem que é relativa, já eu digo que a beleza é trivial.
 A beleza se dá nas coisas mais comuns, nas coisas mais simples. Van Gogh, por exemplo, retratou a simplicidade de sua vida e do mundo ao seu redor de maneira estonteante. Olhando suas obras nós podemos imaginar o mundo maravilhoso que aquele homem rustico enxergava, ele viu beleza em um quarto velho, em um café, num homem velho e até em uma simples casa amarela. Van Gogh viu a beleza da simplicidade.
 O que torna a simplicidade tão bonita é o fato de que o simples não se esforça. É o que é. Flores são bonitas e elas não se esforçam para isso. Elas são como Deus fez, por isso são tão belas.
 Imagine se uma rosa decidisse que a margarida é mais bonita, e tentasse ser como a margarida. Tentasse esticar suas folhas, corta-las para torna-las mais finas, tentasse mudar de cor e de perfume. A rosa jamais conseguiria ser como a margarida porque ela foi feita para ser uma rosa. Ela acabaria destruindo a beleza que só ela possui, seu cheiro único e seu formato.
 A rosa não conseguiu ser margarida porque ela nasceu rosa e vai morrer rosa. É importante ter em mente que nós nascemos nesse corpo e até o fim de nossa vida nós viveremos nesse corpo. Jamais seremos outra coisa, não importa o quanto a gente tente. Devemos ver beleza em nós porque todos nós somos lindos, somos simplesmente lindos e a simplicidade atrai admiradores. Infelizmente nem todos tem o dom de ver além do obvio, mas nós não devemos mudar por essas pessoas, nosso dever é tentar fazer com que elas vejam a beleza divina que foi nos dada.
 Tudo nessa vida tem sua beleza, uma beleza única, simples e encantadora que, para ser apreciada, precisa de atenção, paciência e carinho. As pessoas precisam começar a olhar o mundo com mais carinho para ver a beleza que nos cerca. Um campo, uma árvore, uma praça, uma criança, tudo é lindo, tudo encanta.
 Vamos abrir nossos olhos e começar a ver beleza fora dos padrões que são impostos à nós. Beleza é simplicidade, e a nossa simplicidade é o que nos torna únicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas