segunda-feira, 28 de julho de 2014
Nós precisamos de um pedaço lúdico na nossa triste realidade.

Quando falo sobre isso não quero dizer fadas, elfos, dragões! Embora eu goste muito de todo esse universo, as vezes o lúdico faz falta em minha vida. Gosto do lúdico pelo simples fato de toda a poesia que ele acarreta dentro de si.
Nesses meses que se passaram, achei uma maneira de suprir esse meu lado lúdico, mas sabendo que esta minha fonte de ludicidade está prestes a acabar, entrei em pânico e comecei a pensar em como irei enfrentar agora essa minha nada mole vida!
A realidade é a coisa mais chata que já inventaram, mas ela nos permite criar, imaginar coisar que não existem, essa é a principal função da realidade. 
Criar as fantasias: com dragões, elfos, fadas, princesas, guerras de lanças e espadas. Criar histórias: mafiosos, romances impossíveis, uma luta entre famílias. Criar poemas:  e neles demonstrar seus sentimentos mais profundos, sem precisar de qualquer nexo. E enfim, criar o lúdico: o poético, a fábula, uma estória intrigante, que pode ser doce e ao mesmo tempo cheia de fogo, pode ser engraçada com uma pitada de tragédia, pode ser tudo isso e muito mais.
O lúdico sem dúvida é uma das maneiras mais poéticas e românticas e nunca melosa, que nunca deixa a desejar. Acho que a ludicidade realmente representa o meu jeito mais menina de ser. Aquele romance ardente, tão sincero e doce, mas ao mesmo tempo com todo o fogo que é permitido. Sei que falo muito sobre sexo, então claro que este não poderia escapar da ludicidade em que vivo atualmente. Esse lúdico tem um jeito tão expressivo, sincero, romântico de expressar o ato sexual que eu fico boba de ver. É uma coisa linda e pura, sem deixar se esquecer a essência, lembrando que estamos ali para o sexo. Mas esse mundo lhe envolve de uma maneira tão bonita, que não há como o mais brutal do sexos deixar de ser também, bonito.
Muitos de vocês que leem podem não saber como esse meu mundinho lúdico é importante para mim. Assim como o mundo em que eu me caso com o Bilbo Bolseiro também é. Assim como o mundo onde vivo com os Barbixas também é. Assim como o mundo onde viajo com o Doutor também é. Assim como o mundo onde sou a Luisinha de "Memórias de um sargento de milícias" é também. Esse escape da realidade que essa minha fonte lúdica me proporciona é extremamente importante no meu dia a dia. Foi por ela que comecei a escrever e estou aqui escrevendo hoje para vocês.
Antes, eu tinha um pouco de vergonha de me julgarem por assistir uma novela considerada como "para crianças", mas com toda essa minha experiência de julgamentos e bullyng desde a pré-escola eu apenas pensei "foda-se", oque são julgamentos? Apenas criticas mal estruturadas de pessoas que não sabem nada e não entendem do assunto em questão.
E a questão é essa: Sim, eu assisti uma novela e gostei. Uma novela que foi muito julgada devido ser colorida. Agora me diga, se algo é colorido, ele tem que ser para uma criança? Você vive apenas de preto e branco? Não! Eu particularmente sou uma pessoa que não gosta de coisas fúteis e sim de estórias bem construídas, acontece que as novelas que tínhamos na televisão eram apenas fúteis, nada mais. Cheias de intrigas, tragédias, desgraças, estórias absurdamente absurdas. Foi então que chegou "Meu Pedacinho de Chão".
Uma novela lúdica, somente. Não uma novela pra criança, nem uma novelá idiota. Idiotas na verdade são as pessoas que julgam sem entender. A pessoa que não entendeu a mensagem dessa novela, posso lhe dizer que não tem um cérebro muito culto. Você não precisa gostar em nenhum momento. Mas aprecie pelo menos, a arte que foi usada, seja no figurino ou nas falas das personagens. É arte, pura  e sincera arte. Um livro na televisão.
Eu tenho o costume de dizer que essa novela é nível britânico, e isso vindo de mim tem muito significado.
Pois então, eu quero deixar aqui o meu protesto de que as pessoas não entendem o lúdico como uma fábula poética e libertadora que foi feita para ser apreciada, mas sim como uma coisa de criança, oque é ser adulto afinal pra você? E também para expressar as saudades que sentirei desta fábula amada. Do meu shipp "Ginando" realizado com maestria pelos atores Paula Barbosa e Johnny Massaro, um dia falarei melhor desses dois, por quem tenho tanto amor. Esses dois roubaram a cena na novela. mas o que não tirou fora o talento de Bruna Linzmeyer e Irandir Santos interpretando o casal "Zeliana". E tantos outros destaques como Madame Catarina, Coronel Epa, Seu Pedro Falcão e as revelações que foram Gabriel Sater, Bruno Fagundes e Cíntia Dicker e deram um sapateio em atores não tão bons mas que são aclamados pelo público (como Caio Castro). E sem esquecer é claro dessas crianças amadas, Pituca, Tuim e Serelepe, fofuras!!
Bem, a verdade é que sentirei falta dessa novela, por qual lutei com unhas e dentes para defender das criticas mal construídas de meus colegas de classe. Muito obrigado Benedito Rui Barbosa. Muito obrigado Luiz Fernando de Carvalho, devo muito a vocês. Meus sinceros agradecimentos a Meu Pedacinho de Chão, por essa ludicidade que vem me proporcionando nos últimos quatro meses. Não sei como suprirei esse seu lúdico em minha vida, mas acho que escrever fics e assistir videos Ginando pode resolver.
Aqui estão meus sinceros agradecimentos.
-Nicoly Grevetti


0 comentários:

Postar um comentário

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas