segunda-feira, 7 de julho de 2014

"Em qual dos seus orifícios, posso enfiar meus artifícios?"

 -Johnny Massaro


Sim, foi exatamente isso que você entendeu.

     Mas agora me diga, porque o ato sexual ainda é considerado tabu?
Conversei com algumas garotas, mais experientes no assunto do que eu, para ver oque elas acham. 
    Bem, segundo a blogueira Eveline Carneiro o sexo é considerado um tabu ainda pelos seguintes motivos: "Na minha opinião, sexo ainda é tabu porque revela muito da intimidade da pessoa. É quando você se mostra vulnerável, aberta (sem trocadilho) ao outro. Isso ainda assusta muitas pessoas."
    Ela está certa quanto a este ponto. A maioria das pessoas não trata o ato sexual com naturalidade, e é por isso que a maioria das meninas preferem falar com as amigas do que com os pais sobre esses assuntos. Sim, é desconfortável. Mas porque pessoas como o escritor, ator e diretor Johnny Massaro falam sobre esse assunto tão abertamente, com tanta normalidade? E porque pessoas como ele, são mal vistas pela sociedade? 
    "Elas são mal vistas pela sociedade pelo o que escrevem, mas são respeitadas de mal comentários pelo status que adquirem..." Diz J. K. de 20 anos, que por curiosidade, foi a mulher da sua família que mais demorou a perder a virgindade.
Mas agora, o fato é: Sexo é sim, algo que lhe traz prazer!
   Porque então as pessoas em geral, pois ainda há mulheres formadas que tem essa ideia ultrapassada que o sexo é um ultraje, não discutem abertamente sobre o assunto?
O sexo é na realidade uma coisa muito intima sim, que cabe apenas a você e seu parceiro. Mas porque não podemos discutir o ato sexual como se ele fosse um assunto normal, como talvez, "Aah hoje eu assisti a novela e menina! você não sabe oque aconteceu..", qual é a dificuldade que nós temos de falar sobre tal assunto?
Mas uma vez, Eveline Carneiro nos diz: "Tem pessoas que tem preconceito. Acham que é errado. Isso porque foram criadas a ver o sexo desse modo."
     Exato. É isso. Mas a meu ver o sexo deve sim ser tratado com normalidade, é uma coisa do cotidiano.
     Vivemos em um mundo extremamente capitalista, e sendo assim, vemos o ato sexual por toda parte, pense um pouco e você irá se lembrar. Eu não sou a única que pensa assim, a jovem N. A., de 23 anos diz o seguinte: "O assunto precisa e deve ser tratado nas conversas do dia a dia. É algo normal. Como qualquer outro assunto ele pode ser discutido entre as pessoas. Leio romances eróticos. Vejo filmes sobre o tema. Assisto pornô e não nego. A gente precisa viver nossa sexualidade como queremos e sem que ninguém venha dizer o que pode ou não. O que é certo ou errado. O limite está no respeito ao outro. Se o outro não quer falar sobre eu preciso entender que ele tem todo direito. Mas do mesmo modo eu também tenho o direito de falar e viver o sexo como bem entender."
     E enfim entramos nesse assunto. É correto uma moça assistir pornô ou filmes eróticos? Sim. Quem decide oque é correto ou não é você. Eu por exemplo, adoro os poemas eróticos de Johnny Massaro, e me sinto extremamente confortável e desejada lendo estes. Mas infelizmente, esse é outro assunto considerado tabu pela sociedade. Porque? Sendo que o pornô ou filme erótico são iguais a outros filmes, mas com um apelo sexual. 
    Porém os dados indicam que pessoas que tendem a assistir ao excesso filmes desse gênero, podem sim ter uma ideia errada do ato sexual. Mas sejamos justos, existe uma linha tênue entre um porno barato e um filme erótico. Só que o jeito com que você pratica o ato sexual vai de você, vai de cada pessoa. O jeito que você faz oque você faz, é único, ninguém fará igual. 
      É extremamente normal sentir vergonha de falar sobre um assunto tão intimo, e na verdade é extremamente normal sentir vergonha de fazer algo tão intimo.
      Segundo estudos e pesquisas, 74% das mulheres/garotas sentem-se mais segura quando o quarto está escuro, 72% já disseram não a alguém de quem gostavam muito por timidez e 42% tem vergonha e só falam sobre sexo com a melhor amiga.
      Veja pelo seguinte angulo: O ato sexual não deve te trazer vergonha, mas sim prazer. Você está ali com a pessoa que você gosta, e que tem confiança, lembrando que a confiança é realmente importante, então porque sentir vergonha?
    Faça do jeito que quiser. No escuro, no claro, a luz de velas, no carro, no quintal, na varanda, no quarto, no chuveiro, no trigal, não importa! O importante é que você esteja a vontade consigo mesma e com seu acompanhante.
       E sim, a primeira vez pode ser a mais importante, segundo J. B., eis o porque:
"Se é a primeira vez, a pessoa se sente mais homem/mulher. Fica com um achismo que é mais do que era antes (Tudo Ilusão) Mas é perceptível."
       Mas talvez a sua primeira vez seja importante pra você agora, mas para uma mulher mais velha, a melhor vez dela foi a quarta, a quinta... Enfim, é uma sequência de fatos e manias que cada pessoa individualmente tem.
      Sexo é um assunto complexo, mas é normal, seja ele feito com amor ou feito pelo prazer, não deixa de ser algo normal. E, sim, a aparência não importa!
      E essa é a minha concepção sobre o sexo, ato sexual, fazer amor, trepar ou qualquer outro nome (claro que esse último ai é bem forçado!). Eu acredito que o sexo deve sim ser normalmente tratado pela sociedade, está ai, em tudo que vemos, e não precisa estar explicitamente explicito! É comum, todos fazem, quase todos, mas é isso. O sexo não deve te trazer vergonha, deve te proporcionar prazer, como também para o seu acompanhante. É uma troca mutua de prazeres e deve ser praticado do seu jeito e a seu tempo, com toda a normalidade.

Um comentário:

  1. "Se não fosse tão bom, não seria proibido" era que o que ouvíamos nas conversas ao pé do ouvido, aos cochichos na adolescência nos anos 80 ... ainda bem que os tempos mudam: sexo continua sendo ótimo, mas a proibição/liberação está tão somente na mente de cada pessoa, na sua história vivida e naquela que escolher escrever para si. Se for com mais prazer, muuuuito melhor!!!!!

    ResponderExcluir

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas