quinta-feira, 31 de julho de 2014

"Pais educam, professor ensina"

Você concorda com isso? Muitos de vocês vão dizer que sim, e é ai que se enganam. A educação vem de casa, sim, mas é dever da escola reforçar esta educação para que as crianças cresçam e exerçam cidadania.
Como podemos cobrar educação de uma criança que tem pais ausentes ou agressivos? Como podemos cobrar educação de uma criança que nem sabe o que isso significa? 
Você pode estar pensando "mas isso é impossível", não, meus queridos, não é. Muitas vezes, o (a) professor (a) é o único exemplo que a criança tem; o professor faz o papel de mãe, pai e amigo(a) da criança. Então, sim, é dever da escola educar, é dever da escola garantir que a criança cressa sabendo seus deveres e seus direitos para que não sofram no futuro. O sofrimento é fruto da ignorância, porque quem conhece seus direitos luta por eles e, consequentemente, consegue ser feliz. Mas não se deve exigir os direitos e ignorar seus deveres como cidadão.
Muitos professores ainda tem um conhecimento limitado sobre cidadania, então como podemos formar cidadãos se nós não exercemos nossa cidadania como devemos? Nós precisamos estar cientes de nossos direitos e deveres, devemos estar cientes do que está acontecendo em nosso país e, sim, isso diz respeito à situação financeira e politica do Brasil.
"Ah mas eu detesto politica", eu também não me interesso muito pelo assunto, mas não deixo de me manter informada. Você não precisa saber absolutamente tudo, mas precisa saber alguma coisa, aliás, você vota. Votar é importante e deveríamos dar mais valor a isso, pois é um ato de cidadania. Infelizmente acabamos tratando com desprezo a politica de nosso país e, sendo assim, além de não exercer nossa cidadania, prejudicamos nosso país só porque é mais fácil "driblar" nossos deveres do que executá-los.
Desde pequenos nós escutávamos que eramos o futuro da nação, mas hoje que crescemos não fazemos nada para mudar nossa realidade. Como será o amanhã de nossos filhos e netos? Se hoje não damos o valor devido à educação, imagine no futuro. Eu não quero que meus filhos cresçam num mundo sem valores, mas para que isso mude nós temos que mudar nosso pensamento.
Hoje nós temos muitos meios de nos informar, a internet é um mar de informações só esperando por nós. Podemos começar a separar uma hora por dia para ler algo informativo e para pesquisar sobre a situação do país. Nós estamos sendo uma nação fraca, em todos os sentidos, e isso é uma lástima. Nós devemos preparar nossas crianças para que elas cresçam e sejam tudo que essa geração não foi. Mentes pensantes, revolucionárias, artistas e políticos competentes que não vão perder tempo com as tolices que tomaram conta dos jovens de hoje (sem generalizar).
Então vamos fazer nossa parte enquanto a escola e os professores fazem a deles. Educaremos em casa para que os professores reforcem nas escolas na esperança de um país melhor no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas